segunda-feira, 19 de abril de 2010

Congresso Internacional de Educação 2010

27 a 29 de maio de 2010 - Ponta Grossa - Paraná


O CIEPG -  Congresso Internacional de Educação, realizado em Ponta Grossa é resultado da necessidade de um espaço direcionado a temas ligados à Educação. A proposta é estimular a troca de ideias, a articulação de informações, experiências e conhecimentos entre os professores, pesquisadores, acadêmicos e profissionais de área. Com este propósito, o ISAPG - Instituto Sul Americano de Pós-Graduação, Ensino e Tecnologia e a UEPG - Universidade Estadual de Ponta Grossa, organizam e apresentam o evento.


 Objetivo Geral

-  Criar um espaço positivo e propício para a troca de informações, experiências e conhecimento entre os professores, pesquisadores, estudantes, profissionais de educação, áreas correlatas e interessados na temática do evento. 


Objetivos Específicos

-  Promover o despertar às novas ideias e formas que contribuam para o ensino X aprendizado;
-  Estabelecer um espaço para que profissionais e pesquisadores possam apresentar seus estudos e pesquisas, provocando a troca de experiências através das 12 áreas temáticas sobre os assuntos ligados à Educação;
-  Facilitar o acesso aos temas atuais que envolvem a área de educação, por meio de palestras técnicas com professore s (doutores) reconhecidos nacionalmente e internacionalmente;
-  Estimular a produção de trabalhos científicos e processos inovadores que propulsionem a pesquisa e o desenvolvimento intelectual em Educação e áreas correlatas.
-  Promover reflexões de ordem científica e técnica, favoráveis à construção das práticas pedagógicas úteis à Educação.
-   Propagar a informação por meio de recursos que facilitem a divulgação dos trabalhos científicos e processos inovadores nos seguintes eixos temáticos: 


1. Avaliação da Aprendizagem Escolar; 2. Currículo; 3. Educação e meio ambiente; 4. Educação e movimentos sociais; 5. Educação e tecnologias da informação e comunicação (TIC); 6. Educação, inclusão e diferenças; 7. Educa? §ão, sociedade e cultura; 8. Educação, trabalho e ensino profissionalizante; 9. Estado, Políticas públicas e educação; 10. Organização e administração do trabalho docente; 11. Práticas de ensino de conteúdos específicos; 12. Profissão docente e formação de educadores.

-  Permitir o fortalecimento e a ampliação das redes de relacionamentos entre os participantes, fortalecendo o elo com o meio científico e empresarial.

Justificativa

O CIEPG - Congresso Internacional de Educação é um evento que parte da necessidade de encontros específicos da área, haja vista, a carência de acontecimentos específicos no setor.


O CIEPG - Congresso Internacional de Educação está estruturado em sessões da seguinte natureza:


Sessões técnicas: constituídas apresentações de artigos através de pôsteres, que  objetivam a troca de experiências das diversas áreas do saber que envolvem a Educação. 

Palestras: abordam temas emergentes englobando as diversas áreas da Educação, visando proporcionar a atualização contínua aos congressistas.

Palestra Internacional:  irá propiciar aos congressistas a troca de experiências tendo como base o tema profissionalização docente. 

Público Alvo: Professores, Pesquisadores, Acadêmicos, Empresários, Profissionais das diversas áreas da Educação, áreas correlatas e interessados na temática do evento.

Data: 27 a 29 de maio de 2010 

Apoio: Planeta Voluntários


ISAPGInstituto Sul Americano de Pós-Graduação, Ensino e Tecnologia
Ponta Grossa - Paraná - Brasil.

Nenhum comentário: